quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seremos transformados


2 Coríntios 4:16;5:8

…seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. —1 João 3:2

1 Crônicas 4–6
João 6:1-21

Thomas DeBaggio, afligido precocemente pelo mal de Alzheimer, registrou em crônicas sua perda gradual de memória no livro Losing My Mind (Perdendo Minha Memória). Esse livro registra o processo perturbador através do qual — pouco a pouco — tarefas, lugares e pessoas são esquecidos.

O mal de Alzheimer envolve a falência de células nervosas no cérebro, levando à perda gradual de memória, confusão e desorientação. Pode ser trágico observar uma pessoa antes mentalmente alerta, esquecer lentamente como vestir-se ou fracassar ao tentar reconhecer os rostos daqueles que ama. É como perder a pessoa antes de sua morte.

A perda de memória também pode ocorrer por outros motivos, como ferimento ou trauma. E para aqueles de nós que vivem até a terceira idade, o colapso de nossos corpos é inevitável.

Mas há esperança para o cristão. Quando os cristãos receberem seus corpos glorificados na ressurreição, eles serão perfeitos (2 Coríntios 5:1-5). Mas mais importante ainda, no céu reconheceremos aquele que morreu para nos redimir. Lembraremos do que Ele fez e iremos reconhecê-lo pelas marcas dos pregos em Suas mãos (João 20:25; 1 Coríntios 13:12).

O esquecimento pode acometer nossos corpos terrenos, mas quando virmos o Senhor, “…seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (1 João 3:2).

Em um piscar de olhos […] seremos transformados — apóstolo Paulo.
18 de maio de 2011

Dennis Fisher

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário